6 dicas de ouro para você escolher a sua TV por Assinatura

O que analisar na hora de escolher uma TV por Assinatura?

O número de pessoas contratando planos de TV por assinatura está subindo expressivamente a cada ano, dada a concorrência entre as várias operadoras que tem surgido e a diversidade de planos existentes.

Porém, é preciso ficar atento ao escolher qual TV por assinatura trará entretenimento de qualidade ao seu lar.

Entre os aspectos a serem analisados na hora de escolher a sua TV por assinatura, há alguns que são muito relevantes. Vamos a eles:

 

1) Procure conhecer mais sobre as operadoras de TV por Assinatura

Quais pacotes são oferecidos, preços, os canais que constam nas grades de programação, além da reputação que as diversas operadoras possuem.

É de muita valia conversar com pessoas que já assinam este tipo de serviço, além de pesquisar em fóruns da internet e acessar sites como o Reclame Aqui. Não acredite apenas nas palavras dos atendentes das operadoras ou nas propagandas.

 

2) Leve em conta pacotes de canais que estejam de acordo com suas necessidades

Todas as operadoras possuem opções de pacotes simples, que contemplam alguns canais fechados variados, além dos canais de TV aberta.

Algumas vezes é mais vantajoso contratar um plano básico e pagar pelos canais adicionais de seu interesse a adquirir planos mais complexos e onerosos para seu orçamento.

 

3) Atenção na quantidade de canais prometido

Muitas vezes a mídia não divulga, ou esse dado aparece em letras pequenas nos comerciais, mas nem todos os canais oferecidos são de TV: há canais de música e estações de rádio FM e AM.

Em alguns casos, estes canais podem chegar a 50% dos oferecidos. Ou seja, as “centenas de canais de TV” nem sempre são tantos assim.

Como escolher uma TV por Assinatura

Como escolher uma TV por Assinatura

4) Analise muito bem as ofertas!

Verifique se os preços são promocionais e se não irão aumentar muito depois de um período. Há operadoras que mantém o preço promocional por três meses, outras por seis.

Em vários casos, após o período promocional os preços podem até dobrar (e este aviso aparece também em letras pequenas, além de ser exibido rapidamente), e muitas vezes o consumidor não é informado corretamente sobre estes preços.

E se decide sair do pacote, acaba tendo de pagar pelo “benefício” que teve nos meses promocionais.

 

5) O contrato deve ser lido atentamente antes de fechar o pacote com qualquer operadora

Aproveite também para verificar se há canais de cortesia, ou seja, canais que o assinante não precisará pagar. Como são cortesia, podem ser tirados da grade de programação sem aviso prévio por parte da operadora.

 

Como escolher uma TV por Assinatura

Como escolher uma TV por Assinatura

6) Analise a qualidade dos serviços e equipamentos da operadora e como os canais serão transmitidos

Tv a cabo ou satélite. Com a TV a cabo, há a vantagem de utilizar combos (TV, internet, telefone), porém há regiões em que este serviço não é oferecido.

Com o satélite, a vantagem é poder levar a caixa (setup box) para outros lugares –fique atento, pois talvez isso seja cobrado)

No próximo artigo, falaremos sobre os combos (TV+ Internet+Telefone) oferecidos pelas diversas operadoras, suas vantagens e desvantagens.

Até lá!